GreNal Amigos do Pé de Pato acontece neste domingo

GreNal Amigos do Pé de Pato acontece neste domingo
Neste domingo, dia 1º de maio, o Departamento de Esportes de Modelo promove o GreNal Amigos do Pé de Pato. O evento contará com a participação de ex-atletas que já representaram o município de Modelo e que aqui residem, bem como alguns que moram em outros municípios. O jogo será realizado no Estádio Alto da Montanha a partir das 9h30.
 
Egon Teodoro Müller, mais conhecido como Pé de Pato, nasceu em 16 de fevereiro de 1965, filho de Lucas e Griseldi Müller, menino doce, carismático e tímido que encontrou no futebol sua melhor maneira de expressão. Veloz, atlético e dedicado foi construindo uma história de conquistas no futebol, sobretudo na conquista de amigos e admiradores.
 
Ainda na infância, enquanto jogava no time intitulado “Os dente de leite”, devido o movimento que fazia com o pé para o chute, girando o pé para trás, o então delegado na época Vilson Vicente de Lima o apelidou de Pé de Pato. Apelido esse que marcou de tal forma que se tornou praticamente seu nome principal até os dias de hoje.
 
Devido a um acidente de moto, acabou perdendo o polegar do pé direito, mas, criou artifícios para poder continuar a jogar e dar belos passes e chutes, enrolando faixas e algodão para preencher o espaço, inclusive em alguns jogos perdeu o tênis e se avistava faixas voando junto ao chute.
 
Egon, o Pé de Pato, conquistou muitos títulos jogando pela cidade de Modelo ou outras equipes que o convocaram, construindo um histórico de vencedor, angariando vários troféus e medalhas em diversas competições, dentre elas:
 
– Campeão Regional de Amadores em 1985;
 
– Campeão Regional de Amadores em 1986;
 
– Campeão de Futebol de Salão de Modelo em 1986;
 
– Vice-campeão de Futebol de Campo da ADM em 1987;
 
– Vice-campeão Municipal em 1987;
 
– Vice-campeão no Futebol de salão em 1987;
 
– Campeão de futebol de salão em 1988;
 
– Campeão de futebol de salão em 1989;
 
– Campeão no Mercosul de Ligas;
 
– Vice-campeão no Campeonato da Amerios em 1989;
 
– Campeão do Campeonato Municipal de Campo em 1991;
 
– Campeão de Futsal na Olimpíada Leo em 1991;
 
– Campeão Municipal de Futebol Suíço em 1991;
 
– Campeão da Liga de Futebol Suíço em 1992;
 
– Campeão na JER Saudades;
 
– Vice-campeão no Futsal rotativo em 1993;
 
– Vice-campeão no Futebol Suíço em 1993;
 
– Campeão Municipal da Taça Rotativa em 1994;
 
– Vice-campeão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço em 1994;
 
– Vice-campeão na Taça Rotativa em 1995;
 
– Vice-campeão de Futebol de Campo em 1995;
 
– Campeão do Campeonato Municipal de Suíço em 1995;
 
– Terceiro Lugar na taça Rádio Centro Oeste;
 
– Vice-campeão no Campeonato da Piscina em 1995;
 
– Campeão Municipal pela Stihl;
 
– Campeão Municipal pela Autopel;
 
– Campeão no Futebol de Campo em Pinhalzinho;
 
– Campeão Regional pela Associação Desportiva Modelense;
 
– Campeão da Taça Mercosul;
 
– Campeão no Campeonato de Suíço pelas Lojas Knorst;
 
– Campeão de Futsal pela equipe da Brahma de Pinhalzinho;
 
Pé de Pato teve uma trajetória de campeão, de atleta, de um bom competidor e uma paixão indiscutível pelo futebol. Temos assim, muitas histórias, muitas lutas e vitórias, muitos companheiros, amigos e parceiros.
 
Foi então, que a vida fez seu lance mais difícil, sua jogada mais ardilosa e perigosa, num acidente, num jogo com adversários impetuosos, que causaram sua imobilidade, dores, dificuldades. Foi então que um corpo aprisionado e paralisado precisou do espírito competitivo e dedicado, da alma de um campeão. Pé de Pato foi dedicado, forte, hábil e focado em seguir adiante no jogo da vida.
 
Devido a sua tamanha habilidade criou então sua melhor equipe. Cativou e formou consigo o melhor time para enfrentar seu maior desafio, aliado a sua equipe Pé de Pato driblou os desafios, criou estratégias escalando cada atleta para sua melhor posição e aproveitamento, de modo a ter um time campeão. Da mesma forma, sempre teve aliado a si uma torcida apaixonada e fiel, que o visita, o apoia, o abraça, o da forças para seguir em frente.
 
Cabe mencionar a dedicação e amor à camisa que sua capitã Silvia sempre dedicou, com todo seu cuidado e estratégias para que a Equipe Pé de Pato continue vencedora. Aliada a ela vem uma equipe de bons médicos, de recursos com medicamentos, de pessoas altruístas e sempre tão dispostas a auxiliar. Desta forma a família se tornou suas mãos e pés, mas, Pé de Pato é o grande coração. Mostrando no seu sorriso doce, no seu olhar de calmaria toda bravura que tem um verdadeiro herói, toda grandeza que traz um verdadeiro campeão.
 
No domingo ao meio dia será servido almoço no valor de R$ 35,00. As fichas já estão disponíveis para compra no Departamento de Esportes.
A programação do dia conta ainda com a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 2022 – Troféu Rotativo Frente e Verso, quando jogam:
 
13h30: disputa do 3º lugar: ESPIRITO SANTO/SÃO PAULO x PAYSANDU FC
 
15h30: disputa do 1º lugar: JUVENTUDE x TUIUTI
 
Em seguida acontece a entrega da premiação.