Ampliação e reforma do CRAS é inaugurada

O município de Modelo através do Departamento de Assistência Social realizou na tarde da última sexta-feira (27) a inauguração da ampliação e reforma do CRAS.

Estiveram prestigiando o ato o prefeito Dirceu Silveira e a primeira-dama Jacinta, vice-prefeito César Meurer e segunda-dama Elita Meurer, vereador Neuro Barboza, diretora de Assistência Social, Eliana Lorenz, coordenadora do Cras, Loraci Bellaver e demais servidores do social.

O prédio do CRAS foi inaugurado no ano de 2018, mas devido ao fato de ter planta padrão para todos os municípios de Santa Catarina, de imediato a equipe dos profissionais que desenvolvem suas atividades no equipamento sentiram a necessidade de realizar algumas mudanças e ampliar o espaço físico. Em dezembro de 2021 foi lançado o edital de licitação da Obra de Ampliação e Reforma do local.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Loraci Bellaver a ampliação tem aproximadamente 39,7 m². Também foi reformada uma área 55,87 m². Com estes trabalhos foi ampliado o auditório, construído uma sala de atendimento e um depósito.

O prefeito Dirceu Silveira destacou que a obra foi executada através de recursos vinculados do Governo Federal e Estadual que são destinados a Assistência Social do município e com participação de recursos do Governo Municipal. “Com esta ampliação e a reforma conseguimos dar mais comodidade aos trabalhos desenvolvidos no CRAS, bem como no atendimento a nossa população”, coloca.