Proerd forma mais 47 crianças

Promovida pelo Departamento de Educação de Modelo e a Polícia Militar na noite deste quarta-feira (15) foi realizada no Ginásio de Esportes Aloísio Knorts a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Neste ano mais 47 alunos das turmas do quinto ano da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller tiveram a oportunidade de receber os ensinamentos e dicas para aprenderem a tomar decisões sábias na vida a respeito das drogas e da violência.

As crianças realizaram um juramento onde prometeram ficar longe das drogas. Também na noite foi realizada a premiação de três redações que foram realizadas após a finalização do programa. Sendo premiados os alunos, Vitor Baldin, Mayana Kegler Biolchi e Kyara Konzen. Além do presente da Polícia Militar os alunos foram contemplados com uma poupança de R$ 100,00 cada do Sicredi, apoiador do Proerd.

O prefeito Dirceu Silveira parabenizou os alunos, professores e a equipe da Educação e Polícia Militar pelo excelente trabalho desenvolvido, lembrando que mais de mil alunos passaram pelo Proerd em 21 anos no município de Modelo. Ainda colocou que a Administração mantém a parceria e o investimento com as forças de segurança do município para ter uma cidade cada vez mais segura.