Seminário Agrorural abre atividades da 21ª FEPAR

Nesta quarta-feira (29) aconteceu em Modelo o Seminário Agrorural com o tema: “Agronegócio: cenário e desafios futuros do mercado”. O evento abriu as atividades da 21ª FEPAR – Festa Estadual do Porco Assado no Rolete que segue até o próximo domingo (03).

O evento foi realizado no Parque da Fepar em uma parceria da Secretaria de Agricultura de Modelo, Cooperativa Regional Ipaipu, Epagri, Sicoob e Sicredi.

Foram abordados no seminário temas como: Políticas públicas de Estado; Tendências de mercado; Proagro x Seguro: principais diferenças e novidades e Educação Financeira – Sicredi.

As autoridades em seus pronunciamentos destacaram a importância do agronegócio e o papel fundamental da economia do município de Modelo, sendo que boa parte da arrecadação de Modelo provem do setor.