4º Modelo Bike Tour reúne mais de 160 participantes

Com a participação de mais de 160 ciclistas a 4ª edição do Modelo Bike Tour aconteceu neste domingo (11) em Modelo. Os participantes percorreram trajetos de aproximadamente 15 km (Iniciante), 35 km (Sport) e 50 km (Pró), passando pelo interior do município.

A programação começou as 6h com café da manhã na sede do Grupo de Idosos Conviver no Parque da Fepar e as 7h30 ocorreu à largada para os participantes.

Todos os participantes receberam medalha de participação e ainda foram premiados no masculino e feminino para 1º, 2º e 3º colocado para o desafio KOM/QOM (Rei/Rainha da Montanha), através do Strava em trajeto criado pela organização do evento. Sendo premiados os seguintes:

Na categoria masculina:

1° Lugar – Anderson Backes – Iraceminha – Tempo: 5 minutos e 37 segundos.

2° Lugar – Paulo Amaral – Maravilha – Tempo: 5 minutos e 43 segundos.

3° Lugar – Rudimar Worma – Pinhalzinho – Tempo: 5 minutos e 46 segundos.

No categoria feminino:

1° Lugar – Janice Schmitz – Chapecó – Tempo: 7 minutos e 45 segundos.

2° Lugar – Karine Musckopf – Maravilha – Tempo: 8 minutos e 46 segundos.

3° Lugar – Camilia Bogliolo – Chapecó – Tempo: 9 minutos e 07 segundos.

No momento da premiação também foi realizada uma homenagem aos familiares do ciclista modelense Alex Sperotto, que faleceu no dia 29 de novembro, vítima uma doença degenerativa. Alex foi um dos idealizadores do Modelo Bike Tour.

O prefeito Dirceu Silveira agradeceu a presença de todos os participantes e enalteceu o trabalho desempenhado pela comissão organizadora, que contou com o apoio de todas as secretarias e departamentos do município e os apoiadores e patrocinadores do evento.

O diretor de esportes, Claudinei dos Santos, parabenizou a todos os participantes e o trabalho desempenhado pela organização.

Durante a semana será disponibilizado o site com as fotos do evento.