Extensionistas do Projeto Rondon desenvolvem atividades em Modelo

Alunos do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estarão participando da Operação Grande Oeste, entre 23 de julho e 2 de agosto, em 18 municípios das secretarias de Desenvolvimento Regional de Maravilha e Palmitos. E o município de Modelo estará acolhendo nove estudantes, que chegaram na noite desta quarta-feira (23) ao município.

Além de alunos e servidores da Udesc, participam integrantes de quatro instituições parceiras: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); universidades federais da Fronteira Sul (UFFS) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSP); e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em Modelo estão estudantes das áreas de Letras, Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Petróleo, Nutrição, Educação Física e Economia. Os nove jovens que estão em Modelo são dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e de Brasília.

Por meio de oficinas e atividades lúdicas, as equipes da operação interagirão com a população local para buscar soluções e promover ações em educação, saúde, ambiente, direitos humanos e justiça, cultura, comunicação, trabalho e tecnologia e produção.

Confira as atividades da Operação Grande Oeste (Projeto Rondon) que serão realizadas em Modelo:

– 28/07: SEGUNDA-FEIRA:
Manhã: Mobilização, preparo dos canteiros para embelezamento da Rua XV de Novembro, as 8h;
Tarde: Brinquedos com material reciclável, no Centro Cultivar, início as 14h; Atividades recreativas lúdicas e artesanato com material reciclável, no Centro Cultivar, início as 14h

– 29/07: TERÇA-FEIRA:
Matutino: Horta do Centro Cultivar, 8h;
Tarde: Atividade física para terceira idade, população especial e direito dos idosos, no Centro de Idosos de Linha Salete, início às 13h30; oficina no Cultivar de brinquedos recicláveis e contação de história às 14h;
Noite: Danças típicas as 19h.

– 30/07 QUARTA-FEIRA
Manhã: Esporte e criança, no Ginásio de Esportes, início às 8h30;
Tarde: Atividades físicas para a terceira idade, população especial e direito dos idosos, no Centro Comunitário do Bairro Palmeiras, início às 14h; Alimentação saudável no salão multiuso, início às 15h30.
Noite: Trabalhos com as merendeiras, às 19h; trabalhos com os motoristas às 19h; Cine Rondon às 19h, todas essas atividades na Escola Municipal.

– 31/07: QUINTA-FEIRA:
Manhã: Mobilização, preparo dos canteiros para embelezamento da Rua XV de Novembro, às 8h; Palestra sobre Primeiros Socorros com as agentes de saúde, no Posto de Saúde, as 8h;
Tarde: Mini cursos (artes cênicas para crianças e contação de histórias), Cine Rondon para as Crianças, no Centro Cultivar, início as 14h; Saúde da mulher e artesanato com material reciclável, Centro de Idosos Conviver, início as 13h30.
Noite: Palestra Gente Atendendo Gente, na Acimo, às 19h, para os servidores públicos.

– 01/08: SEXTA-FEIRA:
Embelezamento: plantação de flores na Rua XV de Novembro, durante todo o dia.
Noite: Encerramento das atividades, no auditório da Escola Estadual, às 19h.

Mais atividades serão realizadas durante a presença dos extencionistas, que serão repassadas.