Entidades modelenses farão ações para preservação do Meio Ambiente

Na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore e para marcar a data as entidades do município de Modelo estiveram reunidas nesta semana e definiram algumas ações que serão realizadas para reforçar a preservação do Meio Ambiente.

Fazem parte da iniciativa o Governo Municipal de Modelo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Epagri, Casa Familiar Rural, Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, Associação de Jovens Unidos Seremos Fortes, Lions, Leo Ômega e Alpha, Grupo Modelo Solidário, Escoteiros Sentinela de Modelo, ACIMO/CDL, Sicredi, Cresol, Sicoob, Rádio Modelo e Cooper Itaipu.

No dia 21 de setembro será realizada a distribuição de mudas de árvores, que foram doadas pela agência do Sicredi de Modelo. A distribuição ocorrerá a partir das 8h30 na Praça Central com a participação de todas as entidades envolvidas.

Em seguida cada entidade estará realizando o plantio das mudas em um local próximo aos rios do município, fazendo o registro fotográfico que será divulgado nas redes sociais do município de Modelo e das entidades. E também serão entregues mudas para a população que passar pela Praça durante a manhã.

Ainda fazendo desta iniciativa no dia 19 de novembro essas mesmas entidades irão realizar a limpeza dos rios que cortam a cidade de Modelo. A ação está sendo organizada e em breve serão divulgados mais detalhes.

Finalizando as atividades de preservação do Meio Ambiente no dia 24 de novembro será realizado o repovoamento de peixes nos rios do município.

A ação é aberta a toda a comunidade modelense e demais entidades que queiram colaborar devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.