Ione Cortese motiva educadores

Na noite desta terça-feira (19) os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Modelo participaram de uma palestra motivacional com a profissional Ione Cortese.

A palestra ministrada foi o “O poder do foco”, com questões voltadas à Educação e também questões pessoais dos educadores. Entre os temas abordados pode-se destacar: Como eliminar a autossabotagem; Responsabilidade pessoal nos seus resultados; Como lidar com o estresse; Como cumprir prazos preestabelecidos; O caminho certo para atingir suas metas pessoais e financeiros e como focar as ações naquilo que traz resultados em uma boa gestão de tempo.

A diretora de Educação, Márcia Jane Rucks, destaca que momentos como estes são necessários para que os profissionais se mantenham com a autoestima elevada e consigam colocar em práticas essas ações no dia a dia. “A palestra foi maravilhosa, o tema proposto pela palestrante vem ao encontro do que acontece em nossa vida e serve de combustível para desempenharmos nossas funções”, coloca.

O evento também contou com a participação dos profissionais da Educação do município de Serra Alta, da Casa Familiar Rural, da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara e da Apae de Modelo.