Modelo decreta situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas

O município de Modelo através do decreto Nº 236/2023, de 17 de julho decretou situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município na última semana.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira na última terça-feira (11) choveu mais de 200mm em um curto espaço de tempo, causando alagamentos, deslizamento de encostas, danos em bueiros, bocas de lobo, pontes e pontilhões, e grandes danos nas estradas do interior do município.

Ainda de acordo com o prefeito na zona rural ocorreu elevada perda econômica na atividade leiteira, de avicultura e pecuária de corte, além das lavouras de trigo, pastagens de inverno, aveia, azevém e tifton para fenação que foram afetadas. “Devido a todos esses transtornos e prejuízos causados por essas chuvas decretamos situação de emergência para a recuperação dos danos, pois são necessárias diversas intervenções do Poder Público para restabelecer a normalidade local”, explica o prefeito.

Modelo decreta situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas