Município desenvolverá projeto Agente Territorial Sebrae

O município de Modelo firmou uma parceria com o Sebrae para desenvolver o programa Agente Territorial, que tem como finalidade fazer um levantamento de informações e necessidades dos três setores econômicos: prestadores de serviço, comércio e turismo.

Nesta semana foi nomeada através de decreto municipal a Agente de Desenvolvimento Geovana Gubert Rohenkohl que ficará responsável pela articulação e os atendimentos das demandas e necessidades dos empreendedores locais e pelas ações da Sala do empreendedor em consonância com o Agente Territorial Sebrae.

Conforme a agente territorial do Sebrae, Fernanda Ben, num primeiro momento será realizado um levantamento das necessidades dos três setores econômicos.

No dia 14 de novembro será realizado um Workshop de Desenvolvimento Econômico que terá como objetivo a criação de uma agenda setorial com estratégias prioritárias para o desenvolvimento local. O evento acontece em dois momentos, ás 7h e ás 19h30 no auditório da Acimo/CDL.

Em seguida serão elaborados os planos de ação para os prestadores de serviço, para o comércio e para o turismo local que serão entregues em dezembro para o município de Modelo.

A partir de 2023 terá início o fomento por meio do agente de desenvolvimento na sala do empreendedor que começa a executar as ações que foram planejadas.