Município implanta sistema de Vigilância, Monitoramento e Segurança na Rede Municipal de Ensino

Durante os últimos meses e após aprovação da Câmara de Vereadores da Lei Municipal nº 2.614/2023 de 18 de abril o município de Modelo implantou um moderno sistema de vigilância, monitoramento e segurança de todos os ambientes educacionais.

De acordo com o prefeito Dirceu Silveira já haviam sido implantados portões eletrônicos com reconhecimento facial, vídeo porteiro e câmeras nas escolas. “Mesmo com a implantação dessas medidas realizamos diversas obras nas estruturas físicas dos educandários com aumento dos muros, cercas, câmeras de monitoramento e recentemente com a criação do cargo de Coordenador de Segurança Escolar com oito vagas e de Coordenador Geral do Departamento de Segurança Escolar com uma vaga, os nossos ‘anjos da guarda’, que tem a missão de cuidarem de todos os ambientes escolares do município”, coloca.

A coordenadora Geral do Departamento de Segurança Escolar, Marilise Cecatto acompanha diariamente o trabalho realizado pelos Coordenadores de Segurança Escolar em uma moderna sala de monitoramento. “Nesta sala tenho acesso a tudo que acontece nas áreas comuns internas e nos arredores dos educandários, assim oferecemos o suporte necessário para os coordenadores e se necessário podemos acionar de forma rápida os demais órgãos de segurança do município”, coloca.

O prefeito Dirceu agradece ao trabalho desenvolvido pelos coordenadores que foram muito bem recebidos pelos pais, alunos e profissionais da Educação.