Sinal da TV Digital está funcionando

O Ministério das Comunicações realizou um cadastramento das prefeituras interessadas em se credenciar ao Programa Digitaliza Brasil, que se destina a fornecer gratuitamente infraestrutura de transmissores de TV digital para uso compartilhado e o município de Modelo foi um dos contemplados.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira a antena foi instalada no morro das torres de TV e telefonia e desde este final de semana o sinal digital de TV aberta está disponível para a população do município de Modelo. “O sinal está funcionando em forma de teste, dependendo apenas de as emissoras melhorarem o sinal de captação. Ao fazer sintonia já estão disponíveis os canais da EBC (2.1), NSC (7.1) e TV CÂMARA (9.1). Alguns canais ainda não estão disponíveis ou chegando fraco no sinal”, explica o prefeito.

Com a liberação, o município passa a transmitir a programação em sinal digital, tendo resolução Full HD (1.080 linhas de altura) e som que pode ser surround. E com a evolução do padrão vai funcionar como uma melhoria na qualidade técnica da transmissão de canais da televisão aberta, trazendo melhorias na definição e no processamento da imagem, além do áudio.