Prefeito participa de reunião sobre a estiagem com o Governador

No final da tarde de ontem, terça-feira (18) o prefeito de Modelo, Dirceu Silveira juntamente com o secretário de Agricultura Aerton Valmorbida, estiveram participando em Florianópolis de uma reunião da Bancada do Oeste com o governador Carlos Moisés para debater medidas de auxílio aos agricultores que sofrem prejuízos provocados pela estiagem.

O governador informou na reunião que enviará, na próxima semana, um Projeto de Lei para destinar R$ 100 milhões ao enfrentamento da crise hídrica e também uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para facilitar a transferência de recursos aos municípios, por meio de repasses fundo a fundo. Também foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho para debater soluções perenes para a questão.

A reunião desta terça-feira foi solicitada pelo coordenador da bancada do Oeste, deputado Fabiano da Luz.

Na oportunidade o prefeito Dirceu e o secretário Aerton protocolaram mais uma solicitação de emenda para a Agricultura do município, sendo um trator com uma ensiladeira frontal e também um automóvel para ser utilizado no atendimento aos agricultores. O pedido foi entregue nas mãos do governador Carlos Moisés e do deputado Fabiano.