Município passa a contar com serviços de veterinário

Esteve se apresentando na última semana ao prefeito de Modelo, Dirceu Silveira, o médico veterinário contratado através de Concurso Público realizado neste ano. O profissional é Rafael Teis Tibola, natural de Vicente Dutra/RS, formado em medicina veterinária pelo IFC – Campus Concórdia/SC.

Segundo o prefeito Dirceu o veterinário atua com atendimento clínico e cirúrgico para suínos, bovinos e também para animais de pequeno porte como cães e gatos há mais de seis anos.

O profissional também possui experiência na área de sanidade de rebanhos de gado de corte e leite, sendo licenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realização de exames diagnósticos de Tuberculose e Brucelose, assim como vacinação contra Brucelose, possuindo laboratório próprio.