Avisos da Secretaria de Agricultura de Modelo

Comunicamos a todos os agricultores que estamos fazendo reservas de alevinos para entrega no dia 23 de abril. Informamos que as reservas dos mesmos deverá ser feita até o dia 19 de abril na Secretaria de Agricultura de Modelo.

Também estamos realizando reservas de mudas de moranguinho, de mudas frutíferas, de flores, ornamentais e de sombra para entrega no final de maio.

Renovamos o aviso para os agricultores que desejarem sementes de pastagem de inverno, aveia e azevém, através do Programa Municipal de Sementes que compareçam na Secretaria Municipal de Agricultura para fazerem o seu cadastro, com a máxima urgência, pois nos próximos dias será feita a entrega das mesmas.

Também informamos que nos dias 15 e 16 de abril será realizado na Linha Santa Lúcia curso através do Senar, sobre corte, assados e empanados de frango. Os interessados em fazer o curso deverão manter contato com a senhora Carmem Cesco na comunidade de Linha Santa Lúcia ou junto a Secretaria de Agricultura de Modelo.

Acontecerá também através do Senar, o curso sobre embutidos e defumados de suíno na Linha Cedro nos dias 22 e 23 de abril. Os interessados em realizar o curso deverão manter contato as pessoas da comunidade ou na Secretaria de Agricultura de Modelo.

Lembramos a todos os munícipes de Modelo, na cidade através de sua entidades, Administração Municipal e o interior através de suas comunidades, órgãos públicos, todos enfim para engajarem-se no Dia Regional de Limpeza dos Rios – no sábado, dia 20 de abril, a partir das 13h30. O evento será da mesma forma do ano passado e tem por objetivo proporcionar a todos os modelenses a oportunidade de se inteirar-se da situação atual dos rios do nosso município quanto a situação do acumulo de lixo em suas margens, oportunizando a todos a participação na recuperação que se faz necessária nessas águas, incentivando a todos que se sintam responsáveis pela limpeza e conservação dos mesmos.