Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial será realizado em Modelo

A Secretaria de Saúde de Modelo estará realizando na próxima sexta-feira (26), na Praça Municipal de Modelo, com início as 13h30 o “Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial". A campanha tem como tema “Eu sou 12 por 8” e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. 

Conforme a enfermeira e coordenadora do projeto, Bárbara Geller Baron, a pressão alta não controlada é a principal causa do acidente vascular encefálico e do infarto do miocárdio, doenças estas, que mais ocasionam óbitos no Brasil.

Na sexta-feira (26) serão realizadas ações como a verificação da pressão arterial, glicemia capilar e avaliação antropométrica dos participantes, com a presença da equipe multiprofissional que estará prestando esclarecimentos e informações à população. A partir das 16h30 horas será realizada uma caminhada simbólica com os integrantes do “Programa Movimenta Modelo” e profissionais de saúde pelas ruas do município.