Modelo terá Programa de Controle do Tabagismo

A Secretaria de Saúde de Modelo estará realizando na próxima terça-feira (28), às 19h no Auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara o lançamento do Programa de Controle do Tabagismo “Modelo Sem Tabaco”. Estão convidados os pacientes tabagistas e seus familiares, e a população em geral.

Na oportunidade serão apresentados os dados da pesquisa realizada com os tabagistas do município e a organização e o funcionamento do Grupo de Tabagismo.

Conforme a enfermeira e coordenadora do programa Bárbara Geller Baron o Programa de Controle do Tabagismo tem o objetivo de atender os dependentes químicos do tabaco em atividades de grupo e atendimentos individuais com os profissionais de saúde, a fim de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população e diminuir os riscos de complicações decorrentes do consumo do tabaco ativo ou passivo. “O Programa também visa prevenir a iniciação do tabagismo por meio de atividades de educação em saúde nas escolas e comunidade em geral”, destaca a enfermeira.