Aula inaugural do curso de Artesão de Pintura em Tecido foi realizada na segunda-feira

Mais um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve inicio em Modelo. 30 alunas iniciaram o curso de Artesão de Pintura em Tecido, que será ministrado pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, nas segundas e quartas- feiras das 18h30 ás 22h30, tendo como local a Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller, com carga horária de 160 horas aula e término previsto para o mês de novembro.

Estiveram presentes na aula inaugural a coordenadora do curso do Sest/Senat Leani, a diretora da Escola Municipal Jussane  Frandoloso e o prefeito Ricardo Maldaner.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, e visa ampliar a oferta de ensino profissionalizante e técnico, por meio de ações e projetos de assistência técnica e financeira. O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta da educação profissional no Brasil. Por meio da integração das redes públicas e privadas de ensino.