1ª Pescaria da Terceira Idade é realizada em comemoração ao Dia dos Pais

Na última quinta-feira (22) foi realizada em Maravilha, no camping do Grando, a 1ª Pescaria da Terceira Idade em comemoração ao Dia dos Pais. Participaram da pescaria os idosos dos grupo de Linha Salete, Linha Cedro e da cidade de Modelo.

Estiveram prestigiando o evento o prefeito Ricardo Maldaner, primeira-dama Karine Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser, segunda-dama Elis Sehnen, a coordenadora do Departamento Social Marizete Floss. Também auxiliaram na realização das atividades o professor Eloir Rucks e a psicóloga Patricia Jomertz que organizaram as atividades da Dinâmica.

A psicóloga do Cras Patrícia relatou que este dia foi muito divertido, marcado por diversas brincadeiras e atividades, onde teve a participação de todos os integrantes das equipes. “Alguns idosos relataram que a atividade foi muito legal, pois puderam relembrar as brincadeiras da época de criança”, destaca.

Para a gincana os participantes foram divididos em cinco equipes, sendo equipe amarela, verde, vermelho, azul, branca. A equipe vencedora da gincana foi a equipe azul, sendo composta pelos seguintes idosos: Rudolfo Priebe, Samuel Lambrescht, Luiz Jung, Antonio Bolis, Arno Weber,Jacob Erthal, Anor Eli, Euclides de Gregori, Antonio Bernardi, Simplicio Floss, Antonio Milton Reinehr.

Na parte da tarde foi realizada a pescaria com premiação, sendo que foram premiados:
Peixe mais pesado: Winibaldo Kessler
Peixe mais comprido: Ornelio Wiler
Peixe menos pesado: Antonio Bernardi
Peixe mais pequeno: Luiz Jung
Todos os ganhadores foram premiados com medalha.