Prefeito Ricardo Maldaner busca recursos na capital do Estado

Na última semana, o prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner esteve em Florianópolis em busca de recursos e convênios para o município, onde também manteve contatos com órgãos do governo estadual.

Através do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), foi realizada na terça-feira (10), uma audiência com o secretario de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, onde conversou sobre a liberação de recursos para a 17ª Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar), no valor de R$ 30 mil e também recursos para melhorias na qualidade da iluminação e distribuição de energia elétrica no Parque da Fepar, no valor de RS 150 mil. “Esse é um compromisso garantido do Deputado Marcus com Modelo”, coloca o prefeito.

Também esteve no Badesc (Agencia de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A), falando com o presidente João Paulo Karam Kleinübing e o diretor Justino Pedroso para tratar da liberação do Programa Badesc Cidades Juro Zero.Ainda na terça-feira, esteve visitando os gabinetes dos deputados Mauro de Nadal (PMDB), Marcus Vieira (PSDB), Gilmar Knaesel (PSDB) e Reno Caramori (PP).Em conversa com o deputado estadual Mauro de Nadal (PMDB), o prefeito Ricardo Maldaner obteve a liberação de RS 100 mil da sua cota, para incluir nos recursos do Fundam.

E através do deputado Mauro, foi marcada a audiência com a Secretaria da Saúde, onde em conversa com o secretario adjunto Aécio Casagrande, trataram da liberação de um veículo para a saúde do município. E junto com o vereador e presidente da Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo, Erno Michelin, buscamos apoio da Secretaria para melhorias no Hospital e parceria para viabilizar e vocacionar parte das instalações para geriatria.

Na quarta-feira, (11), esteve com o secretário da Defesa Cilvil, Miltom Hobus, onde levou a proposta de desassoreamento do Rio Timbó e a construção de uma nova ponte na Rua Padre Anchieta. Na oportunidade também recebeu o kit da Defesa Civil.

Na Companhia de Habitação do Estado de Santa Catrina (Cohab), entregaram um contrato de regularização de um imóvel do Bairro Alvorada.

Na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) com a equipe da Diretoria de Assistência Social, Maldaner entregou o projeto para a construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) conversou com o presidente Paulo Meller sobre a municipalização da Rua Nereu Ramos e a avaliação do projeto da perimetral na saída da cidade de Modelo até o trevo da Sul Brasil.

E na quinta-feira (12), esteve no Centro Administrativo, visitando o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, onde tratou da liberação de recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) e conversou sobre a liberação do convênio para o Centro de Eventos. Nesta conversa também participou o prefeito de Bom Jesus do Oeste, Airton Reinehr.

Na noite de quarta-feira (11), o prefeito Ricardo participou de uma cerimônia na Assembléia em homenagem aos 40 anos do MTG Catarinense. Onde o ex-vice-prefeito César Meurer fez um pronunciamento falando da importância do mesmo na sociedade em geral.