Educação Básica eleva índice no IDEB

A Educação Básica do município de Modelo tem mais um motivo para comemorar. Na última semana o Governo Federal divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referentes ao ano de 2021 e a nota modelense foi elevada.

Na avaliação anterior, realizada no ano de 2019 a Educação Básica do município alcançou o índice de 6.4 e conforme a última avaliação com dados de 2021 atingiu a marca de 6.8.

A diretora de Educação, Márcia Jane Rucks, coloca que o crescimento do índice reflete no bom trabalho desempenhado por toda equipe da Educação do município. “Temos profissionais capacitados e dedicados na educação de nossas crianças. O aumento do índice só reflete o bom momento da nossa Educação Básica e na qualidade de ensino que está sendo oferecida as nossas crianças”, destaca.

O prefeito Dirceu Silveira parabeniza a todos os profissionais da Educação que são os responsáveis por esta melhor nota do Ideb. “O Governo Municipal acolhe as necessidades do setor e soluciona para dar as condições necessárias para que o trabalho seja corretamente realizado”, explica.