VI Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Modelo

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, esteve realizando na última segunda-feira (06), a VI Conferência Municipal de Saúde.

Conforme a secretária de Saúde, Márcia Jacoby, a conferência teve por objetivo avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para os próximos quatro anos, sendo também um espaço democrático de construção da política de saúde, onde a população manifesta-se e decide o rumo da saúde em cada esfera.

Na conferência foi realizada a palestra com o Consultor em Saúde Pública Eloi Trevisan, Trabalhos em grupo e elaboração das propostas; Plenária Final com apresentação, discussão e aprovação das propostas; e a eleição para escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

Foram eleitos os seguintes delegados:

– da gestão e prestadores de serviço: titular Márcia Terezinha Jacoby e suplente Sivainha Kreutz;

– dos profissionais de saúde: titular Andréia Kath e suplente Elisangela Neu.

– dos usuários: Rodrigo Weber e Ademir Kruge e suplentes Mirtes Castamann e Francieli Pavalicini.

Participaram da Conferência o vice-prefeito Clóvis Schlosser; segunda-dama Elis Sehnen; secretária de Saúde Márcia Jacoby; vereadores Hélio Trevisan, Cecília Geller e Edilce Kegler; diretores e secretários municipais, presidente da Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo, Carlos Zamian; representantes dos Bombeiros, Polícia Militar, Apae, Lions Clube, Leo Clube, Conselho Tutelar, Idosos entre outras entidades.