Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Viver Melhor retoma as atividades

Tendo como objetivo desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários afim de prevenir  situações de risco pessoal e  social, serão retomadas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Viver Melhor.

Podem participar todos os idosos previstos na Tipificação dos Serviços; todos os idosos que queiram participar; e pessoas com mais de 55 anos de idade.

A abrangência do Serviço é municipal, sendo que contempla as pessoas

com ou mais de 55 anos de idade de todo município de Modelo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de VínculosViver Melhor do Centro irá funcionar no Cultivar (Antigo centro ACA) de Modelo, com encontros semanais, nas sextas-feiras, com Inicio das atividades as 14h.

A participação do idoso é livre, desde que aceite participar assumindo um compromisso com o grupo e com o serviço. Nos encontros serão oferecidos diferentes atividades como de: recreação, coral, dança, jogos,  palestras, discussões de diferentes temas.

As inscrições podem ser realizadas no CRAS, para as pessoas interessadas, a partir de 55 anos de idade, sendo que não precisa participar dos grupos de idosos já constituídos do município. Desta forma quem tiver interesse pode procurar o CRAS, ou ligar para 8872-1766 ou 3365-3402.