Inicio das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos – Viver Melhor

Na última quarta-feira (04) foi realizado o primeiro encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos – Viver Melhor, no Bairro Palmeiras. O Viver Melhor tem o objetivo de desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários afim de prevenir  situações de risco pessoal e  social.

 

Também na sexta-feira (06), foi realizado o primeiro encontro do Viver Melhor no Centro. O prefeito em exercício Clóvis Schlosser esteve presente nos encontros e realizou as atividades com os participantes.

 

A diretora de Assistência Social Marizete Floss, deu as boas vindas aos participantes, juntamente com a psicóloga e coordenadora Patricia J. Machado.

 

O Professor Eloir, deu inicio as atividades para os idosos, onde trabalhou a atividade física  e brincadeiras, a Psicóloga Patricia, realizou dinâmicas de apresentação, de boas vindas, onde foi trabalhado o respeito, a união do grupo, a solidariedade, que são preceitos básicos para ter nos grupos, ainda leu um mensagem de motivação.