Maldaner esteve em Florianópolis em busca de recursos para o município

Na última semana o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner esteve na capital do estado, Florianópolis, em busca de recursos para o município.

Na oportunidade protocolou diversos pedidos. Um dos pleitos foi de recursos para a finalização do Centro de Eventos Andreas Maldaner.

Na Secretaria de Estado de Saúde, conversou com o secretário adjunto Dr. Murilo Capela sobre a Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo, que atende também os municípios de Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste, onde Ricardo buscou um auxilio ou um convênio com o Hospital.

Na Secretaria de Estado de Agricultura buscou a participação em  projetos e programas desenvolvidos pela Agricultura, como por exemplo o programa Água para o Campo de Construção de Cisternas do Governo Estadual, onde município de Modelo não esta contemplado, mas está em busca da contemplação de algumas para o município de Modelo, sendo que foram entregues solicitações devido a decretação de situação de emergência nos últimos anos devido a falta de água. Acompanharam esta reunião o deputado estadual Mauro de Nadal e o prefeito de Bom Jesus do Oeste Airton Reinehr.

Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) esteve reunido com o presidente Roméro Heideischeit, onde conversou sobre a participação no Programa “A casa é sua”, que trata de reformas de 30 casas. Também tratou da doação de uma área que é da Cohab para o município de Modelo.

Na Casa Civil Maldamer tratou da situação da Ria Nereu Ramos, onde conversou com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) Vanderlei Agostini buscando a solução técnica ou jurídica, pois neste perímetro os moradores não consegue averbar ou escriturar seus terrenos. “Estamos buscando uma solução para este problema, para termos um termo de seção de uso para regularizar esta questão!, coloca.

Conforme Maldaner a viagem foi produtiva. Também foram retomadas as conversas com os deputados estaduais.  “Infelizmente a reunião com o Governador Raimundo Colombo foi cancelada, por motivos de outros compromissos, mas com certeza uma nova será marcada, para conversarmos e mostrarmos os pedidos para o nosso município”, destaca.

Aproveitando a viagem, Maldaner também já buscou recursos para a 18ª Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar), que será realizada no dia 7 de dezembro deste ano.