Município de Modelo firma convênio com a Apae e com o CTG

Na manhã destra terça-feira (01) foram assinados no gabinete do prefeito Ricardo Maldaner dois convênios. O ato de assinatura contou com a participação de vereadores, diretores municipais e com as lideranças das duas entidades beneficiadas.

O primeiro convênio que foi assinado foi com o Centro de Tradições Gaúchas Modelo da Tradição de acordo com a Lei Orgânica Municipal e Lei Municipal nº 2.112 de 07 de novembro de 2013.

O convênio tem por objetivo o repasse de recursos para a manutenção das atividades do CTG, desenvolvimento e o funcionamento das suas atividades, buscando cultivar e difundir as tradições gaúchas. O convênio assinado foi no valor de R$ 10 mil reais.

Outro convênio assinado foi com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae – Escola Especial Mundinho Feliz, de acordo com a Lei Orgânica Municipal e Lei Municipal nº 2.130 de 12 de março de 2014.

O convênio tem por objetivo o repasse de recursos para a manutenção das atividades da Apae, como o pagamento de serviços profissionais, alimentação, combustíveis, energia elétrica entre outras despesas.

O município de Modelo irá repassar o valor de R$ 50 mil, que serão pagos em dez parcelas mensais no valor de R$ 5 mil por mês, a partir do mês de março.

Ressaltamos que no mês de janeiro já foi assinado um convênio, onde foram repassados a quantia de R$ 10 mil, somando um total de R$ 60 mil que serão repassados no ano de 2014.