Equipamentos são entregues a Associação de Cooperação Santa Roça

Na tarde da última sexta-feira (07) foi realizada a entrega oficial dos equipamentos da patrulha agrícola à Associação de Cooperação Santa Roça. A entrega foi realizada na Linha Santa Rosa, no interior do município de Modelo, com a presença dos agricultores beneficiados, lideranças municipais, vereadores, prefeito Ricardo Maldaner, secretários municipais, representantes da SDR Maravilha e a presença do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), que viabilizou o recurso.

Foram viabilizados pelo deputado Marcos Vieira através emenda parlamentar R$ 60 mil e uma contra partida do município no valor de R$ 18.680,00. Com estes recursos foram adquiridos um distribuidor de adubo liquido, um distribuidor de adubo sólido, pé de pato, ensiladeira e um carretão basculante. “É uma alegria poder auxiliar os agricultores que produzem os alimentos que vão para as nossas mesas todos os dias”, disse o deputado.

Segundo a secretária de Agricultura, Márcia Rüdiger, esta é uma nova forma de patrulha que está sendo implantada no município. “Esta patrulha terá uma sistemática diferente da Associação Quatro Fronteiras, pois com esse recurso foram adquiridos os implementos que serão utilizados em forma de aluguel pelos agricultores associados, que utilizam o seu trator agrícola e os implementos da associação, agilizando assim o atendimento de suas solicitações de serviço. A decisão pela Associação Santa Roça deu-se por votação  do Conselho Municipal da Agricultura”, enfatiza a secretária.