Equipamentos para o Conselho Tutelar foram entregues na sexta-feira

Na manhã da última sexta-feira (21), foi realizada na Câmara de Vereadores de Modelo a entrega dos equipamentos para o Conselho Tutelar, que foram encaminhados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para apoiar os municípios na garantia dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros. Estes equipamentos foram destinados ao município de Modelo, por meio de emenda do Deputado Federal Marco Tebaldi, que esteve presente no evento.

Esta ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

O município de Modelo recebeu o conjunto de equipamentos para uso do Conselho Tutelar, contendo:

• um automóvel

• cinco computadores desktop

• uma impressora multifuncional

• um refrigerador

• um bebedouro

Estiveram presentes o prefeito em exercício Clóvis Schlosser, o deputado Marco Tebaldi, o presidente da Câmara de Vereadores Nadir Nicoli e demais vereadores, a diretora do Departamento de Assistência Social, Marizete Floss; a presidente do Conselho Tutelar de Modelo, Terezinha Steffens; presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valter Rubens Cesco; conselheiros tutelares, servidores municipais e pessoas da comunidade.

De acordo com o deputado Marco Tebaldi, todos os município do Brasil, seja grande, médio e pequeno tem as mesmas dificuldades e necessidades. “Dentro das condições procuramos atender aos pedidos de todos os municípios”, disse o deputado.

Conforme o prefeito em exercício Clóvis Schlosser, o Conselho Tutelar é um órgão autônomo. “Sabemos das dificuldades do Conselho Tutelar, por isso agradecemos a emenda do deputado Tebaldi, pois esses equipamentos vêem para auxiliar os trabalhos”, destaca Schlosser.