Cras realiza encontro com os beneficiários do Programa Bolsa Família

de Modelo, o primeiro encontro do ano  com os Beneficiários do Programa Bolsa Família, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social de Modelo (Cras).

O encontro teve como objetivo o repassar informações aos beneficiários sobre o funcionamento do Programa e suas condicionalidades, as quais devem ser cumpridas para permanência no Programa.

As crianças e adolescentes com idade de até 17 anos, devem participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) cultivar e obter frequência mínima de 85% da carga horária mensal. O SCFV Cultivar será desenvolvidos no  Bairro Palmeiras.

 

As mães devem Participar em uma destas ações desenvolvidas pela Assistência Social: 

– Cursos do Pronatec, em especial Mulheres Mil;

– Projeto Cuidar de quem Cuida;

– Grupos de Mulheres;

– Fabricação artesanal de cobertas;

– Encontro do Grupo do Bolsa.

As mulheres presentes no encontro da última quarta-feira (26) tiveram a oportunidade de realizar sua inscrição na atividade que mais lhe chamou a atenção, e algumas enfatizaram estamos tendo várias oportunidades, temos que aproveitar.

Os beneficiários do Programa do Bolsa Família que não participaram do encontro, deverão procurar o Cras, para participar de alguma das atividades propostas. Lembramos que os beneficiários que não participarem/cumprirem com estas condicionalidades poderão ter seu benefício bloqueado ou cancelado pelo Governo Federal.