Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Modelo

Mais de 90 pessoas participaram da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Modelo, que aconteceu no última sexta-feira (24) no auditório da Escola Estadual Dom Helder Câmara, com o objetivo de mobilizar, implementar e monitorar a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, bem como fortalecer os conselhos dos direitos da criança e do adolescente.

Também foram eleitos os delegados e seus respectivos suplentes para participarem da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá na cidade de Maravilha.

Ainda, foram realizados grupos de trabalho em número de cinco de acordo com cada eixo temático, constituídos pela plenária, a saber:

Eixo 1 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;

Eixo 2 – Proteção E Defesa Dos Direitos;

Eixo 3 – Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes;

Eixo 4 – Controle Social da Efetivação dos Direitos;

Eixo 5 – Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Conforme a diretora de Assistência Social Marizete Floss, importantes propostas foram elencadas na conferência, sendo que quinze  delas são para o município executar e dez para serem levadas para a conferência regional. “Essas propostas em muito contribuirão para o município elaborar o plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, sendo que o prazo é até dezembro do ano que vem. A grande participação da sociedade e a presença de várias autoridades e diferentes lideranças na conferência mostram o compromisso da sociedade modelense com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, destaca a diretora.