Planejamento do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Modelo, está discutindo com a rede socioassistencial do Município a implantação doServiço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas. 

 

Este Serviço tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais das pessoas com deficiência e pessoas idosas. Visa a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia destes usuários, a partir de suas necessidades, prevenindo situações de risco, exclusão e isolamento.

 

Desta forma o CRAS e a equipe de técnica da APAE de Modelo, estão realizando encontros de planejamento deste Serviço, o qual será executado por estes dois órgãos que compõe a rede socioassistencial do Município de Modelo.

A equipe técnica do CRAS é formada pela assistente social Loraci Bellaver e a psicóloga Patricia Jomertz Machado, que desenvolverão o Serviço com as pessoas idosos e a esquipe técnica da APAE é composta pela assistente social Nadia Albani e a psicóloga Julciane Pagliari, que por sua vez atenderão as pessoas com deficiências.

 

Estes encontros de planejamento deste serviço visam ordenar as forma de seu funcionamento, para posterior realização de diagnóstico da demanda, divulgação e inicio de sua execução junto à comunidade modelense.