Ampliação da creche foi inaugurada

Na tarde desta quinta-feira (15) o Governo Municipal de Modelo através do Departamento de Educação esteve realizando a inauguração da ampliação do CEI Pequeno Lar, a creche.

Prestigiaram o ato o prefeito Dirceu Silveira e primeira-dama Jacinta, vice-prefeito César Meurer, diretora de Educação Márcia Jane Rucks, a coordenadora de Educação Infantil Marilise Barro, secretários e diretores municipais, vereadores, pais e alunos.

Conforme a coordenadora de Educação Infantil, Marilise Barro, na escola foi realizada a ampliação do refeitório e a construção de uma nova sala de recreação, totalizando 53,38m², sendo realizada através de recursos próprios do município no valor de R$ 94.900,00.

A diretora de Educação, Márcia Jane Rucks, destaca que a necessidade da ampliação da creche se deu pelo número de crianças que precisavam de vaga. “Desde o ano passado percebemos um aumento de 30% no número de crianças que foram matriculadas. Hoje estamos sem crianças na espera por vaga na escola, mas sabemos que isso é temporário”.

O prefeito Dirceu Silveira enalteceu as últimas conquistas do Governo Municipal, principalmente na área da Educação e afirmou que está em andamento o projeto para a construção de uma nova creche no município para suprir a crescente demanda.