4º Sábado Família de São João reúne grande público

O Governo Municipal de Modelo, em parceria com o Departamento de Assistência Social e o Departamento de Educação e Cultura estiveram realizando no último sábado (04) o 4º Sábado Família, com tema de São João.

Conforme a diretora de Assistência Social, Marizete Floss a festa de São João é umas das mais tradicionais. “O Sábado Família é um evento que busca atingir e contemplar toda a família, ou seja, desde a criança ao idoso. Foi pensado e organizado especialmente as famílias modelenses com muito carinho”, coloca Marizete.

O Sábado Família é um evento gratuito para toda a população modelense. Para o prefeito Ricardo Maldaner o evento é um momento de integração e diversão entre as famílias do município.

No 4º Sábado Família com tema de São João foram apresentadas diversas danças, como a quadrilha, pau de fita, o casamento caipira. Também foram servidos gratuitamente lanches típicos de São João como pipoca, bolo, quentão, chás, waffle, cachorro- quente entre outros.

Realizaram as apresentações os alunos da Rede Municipal de Ensino, Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cultivar e os idosos do Viver Melhor, e o Departamento de Cultura.

Estiveram participando do evento o prefeito Ricardo Maldaner, primeira-dama Karine Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser e a segunda-dama Elis Sehnem, diretores e secretários municipais, os vereadores Hélio Trevisan e Cecília Geller e as soberanas do município de Modelo.