Programa de controle do tabagismo de Modelo conclui com êxito o primeiro grupo de tabagistas

Na última terça-feira (29), aconteceu o encerramento dos encontros do primeiro Grupo de Controle do Tabagismo do município de Modelo. As atividades foram realizadas durante sete encontros dinâmicos e participativos e contaram com a presença da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde – médicos, enfermeiras, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e farmacêutico.

O grupo iniciou com 15 tabagistas e concluiu as atividades com a presença de 13 participantes assíduos. Destes, dez abandonaram o vício a partir das atividades desenvolvidas em grupo e alguns fizeram uso de medicações indicadas pelo programa.

As coordenadoras do Programa, a enfermeira Bárbara Geller Baron e psicóloga Daniela Werlang do Amaral ficaram satisfeitas com os resultados alcançados e com a dedicação e comprometimento dos participantes. As mesmas também agradeceram a secretária de Saúde Márcia Jacoby pelo apoio, bem como, todos os colegas da equipe que realizaram atividades com o grupo.

Agora a equipe planeja a iniciação de um novo grupo assim que receber novamente os insumos e medicamentos do Ministério da Saúde e INCA.