Capacitação reúne mais de 150 pessoas

O Governo Municipal de Modelo, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Departamento de Assistência Social, estiveram realizando uma capacitação: “Nas dobras e endobras da violência contra a criança e o adolescente: conhecer para combater”.

Esse evento fez parte da programação do município de Modelo alusiva ao Dia 18 de maio: Dia Nacional de Luta e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil.

A capacitação reuniu mais de 150 pessoas, entre professores, membros do conselho tutelar, saúde, assistência social, delegacia, Ministério Público, Fórum de Justiça entre outros.

Os assuntos abordados durante o evento foram os tipos de violência; identificação e próximos passos; sigilo e os papéis (responsabilidade) dos envolvidos na rede; demais assuntos correlatos ao tema.

A palestrante foi Andréia Coradi, Graduada em Direito (2004), pós-graduada em Direito Público (2008) e em Direitos Fundamentais da Família, da Criança e do Adolescente (2015), pesquisadora, palestrante, conferencista e docente em cursos de capacitação, formação e aperfeiçoamento nas áreas de Direito da Família, da Criança e do Adolescente.