X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Modelo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Modelo (CMDCA), esteve realizando na última sexta-feira (24) a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem por tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O debate teve como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A conferência teve a leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra, trabalho em grupo e escolha dos delegados.