14ª Conferência de Assistência Social foi realizada

Na tarde de ontem, quinta-feira (29) o Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com o Departamento de Assistência Social de Modelo estiveram realizando a 14ª Conferência Municipal com o tema central: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento iniciou com um momento cultural com as apresentações dos alunos da Apae de Modelo que representaram a escola no Festival Regional Nossa Arte em Chapecó.

Em seguida foi realizada a composição da mesa de honra que contou com a presença do prefeito Dirceu Silveira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ivanete de Assis Alberti , coordenadora do Departamento de Assistência Social Eliana Lorenz e demais autoridades.

Em seguida foi realizada a Leitura e aprovação do Regimento Interno. Na sequência aconteceu a palestra magna, que abordou o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS e o SUAS que queremos com a assistente social, mestre em Políticas Públicas Jacinta Imig.

Após os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos eixos da Conferência e em seguida foram apresentadas e aprovadas as propostas.

Para finalizar o evento foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual, sendo:

-Entidades: titular: Erno Michelin e suplente: Ivanete de Assis Alberti;

– Usuários: titular: Tania Mara Rohenkol e suplente: Elita Meurer;

– Trabalhadores: titular: Patrícia Jomertz Machado e suplente: Marizete Maria Floss;

– Governamentais: titular: Giseli Bueno e suplente: Eliana Lorenz.