Presidente do Conselho de Educação participa de Simpósio

Na última semana o Tribunal de Contas de Santa Catarina TCE/SC, juntamente com o Ministério Público promoveram o IV Simpósio Nacional de Educação e o III Encontro de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação.

Representando o município de Modelo esteve participando o presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônio Marcio Silva Aretz, que ressalta que tais discussões são necessárias para traçar um panorama sobre a Educação, unificar as ações que norteiam e orientam gestores, bem como para estabelecer parâmetros de controle sobre os investimentos em Educação no Estado.

O evento contou também com a presença de autoridades de renome Nacional e Internacional e foram desenvolvidos vários painéis, cujo objetivo foi discorrer sobre a qualidade da educação, investimentos e controle destes investimentos.

Na oportunidade especialistas de diferentes partes do país apresentaram dados recentes da Educação no Brasil e em Santa Catarina, sempre com o intuito de reforçar a importância dos órgãos de controle para o desenvolvimento educacional no Estado.

Além dos palestrantes brasileiros, o evento teve a participação de um especialista da Argentina, bem como de uma especialista da Moldávia, que trouxeram suas contribuições.