Escola de Família realiza o último encontro com premiação das redaçõe

Na noite desta quarta-feira (18) foi realizado o último encontro do Projeto Escola de Família, que teve neste ano como tema Respeite a Vida: Diga Não as Drogas. Ao todo foram realizado dez encontros com os adolescentes e pais.

Conforme a diretora do departamento de Assistência Social, Marizete Floss o projeto busca a prevenção do uso de drogas, a promoção da saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares como promotores da qualidade de vida de seus membros.

O projeto foi coordenado pela diretora do Departamento de Assistência Social a Sra. Marizete Floss; a Assistente Social do CRAS Lorac iBellaver, a Assistente Social do Fórum de Justiça a Carla Janaina dos Santos Abrão e a Enfermeira da Unidade de Saúde de Modelo, Bárbara Geller Baron.

Os facilitadores do Projeto foram a Gelci Vogel, Sadi da Costa, Kerli Montiel; Giovani Rodrigues; Fernanda Ulsenheimer; Altair Vilani; Alidiane Zamprogna; e Karine Brunetto.

Na noite de quarta esteve palestrando o Sargento da Policia Militar de Santa Catarina Mentor do PROERD, da cidade de São Miguel do Oeste, Altair Vilanni, que fez algumas reflexões sobre o tema: drogas.

Também a enfermeira Bárbara Geller Baron representando a coordenação do Projeto Escola de Família, realizou a apresentação da avaliação do Projeto- Etapa 2015, realizada com os pais e alunos do sétimo ano da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, público alvo desta etapa do Projeto Escola de Família.

Ainda na noite foi entregue um certificado de reconhecimento aos coordenadores e facilitadores do Projeto. Também foi realizada a premiação do Concurso de Redação, sendo que os adolescentes elaboraram uma redação com base no tema do Projeto: Respeite a Vida: Diga não as Drogas.

Conforme Marizete a redação teve por objetivo estimular os adolescentes do 7° ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, participantes do projeto, sobre a reflexão acerca da contribuição do projeto nas suas vidas.

As redações foram avaliadas com base nos seguintes critérios: a) pertinência temática; b) originalidade ecriatividade; c) coesão e coerência; d) correção gramatical, sendo que a direção da escola selecionou 04 redações por turma, as quais foram encaminhadas a coordenação do projeto que após fez a seleção de apenas uma redação por turma.

Foram premiadas com um tablet três redações, sendo um aluno de cada uma das turmas do 7° ano, sendo que a premiação foi adquirida com recursos das justiça provenientes das Penas Pecuniárias. Foram premiadas as redações dos alunos: Gabriela Griseldi Vogel Muller; Bruno Soares e Gabrieli Centa.