Palestra sobre sexualidade será realizada na noite de hoje

Adolescência, fase que desperta o interesse dos jovens em relação vários assuntos e principalmente sobre sexualidade.

Conforme a enfermeira da Unidade de Saúde de Modelo, Alidiane Zamprogha observa-se que a iniciação da vida sexual vem sendo cada vez mais precoce e ativa. “Sabemos também que muitos pais não fazem, não tem o conhecimento ou por diversos outros motivos não participam desta fase da vida de seus filhos, de maneira que, a orientação sexual muitas vezes ocorre entre os próprios adolescentes, pela mídia e podendo ser de forma inadequada, gerando assim consequências que vão desde uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) ou uma gravidez indesejada. Em momentos devido uma má orientação acabam lidando com a sexualidade de maneira maléfica, sem preocuparem-se com consequências posteriores”, coloca.

Devido a esses fatores percebeu-se a necessidade de proporcionar aos alunos do 8º ano, uma educação continuada sobre os assuntos citados através de um projeto que será desenvolvido pela Secretaria de Saúde juntamente com a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara

Desta forma a Secretaria de Saúde, juntamente com a Escola convidam os pais para participarem de uma importante reunião, a se realiza na noite desta terça-feira (04), às 19h, no auditório da Escola Estadual, com o objetivo de explicar, esclarecer e ter a colaboração dos mesmos para o projeto que será desenvolvido para seu filho na escola.

Projeto este, que tem como finalidade abordar sobre questões relacionadas a sexualidade saudável, com o intuito de termos adolescentes cientes e conscientes de suas escolhas futuras, em como as possíveis consequências, promovendo uma reflexão dos estudantes sobre seu comportamento em relação ao seu corpo.

É importante que os pais participem deste processo de evolução de seus filhos sendo assim a escola convoca os senhores a participarem deste encontro para esclarecer sobre o presente projeto as situações sugeridas.