Reunião com beneficiários do BPC será realizada

O Departamento de Assistência Social convoca os beneficiários de BPC para participar de uma importante reunião com o objetivo de esclarecer o Decreto Federal nº 8.805/2016, que tornou obrigatória a inclusão dos Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais, tanto para a manutenção como para o requerimento desse benefício.

 

 A reunião também tratará sobre a forma como o município de Modelo estará se organizando para realizar esse trabalho, sendo que o processo da inclusão no Cadastro Único deve obedecer ao calendário estabelecido polo Ministério do Desenvolvimento Social.

 

A reunião será realizada no dia 14 de agosto, segunda-feira, as 14h, na Acimo, e terá como palestrante a Assistente Social do INSS de São Miguel do Oeste.

 

De acordo com a Portaria Interministerial nº2, de 07 de novembro de 2016, as pessoas idosas beneficiarias serão convocadas para o cadastramento ao longo do ano de 2017 e as pessoas com deficiência serão incluídas em 2018, sendo que após esse período os beneficiários que não fizer a inclusão ou atualização poderá ter seubenefício suspenso.