Avaliação nutricional é realizada com alunos das escolas municipais

Os nutricionistas Elizandra Paim da Secretaria de Saúde e Fernan Tasca do Departamento de Educação desde março, estão realizando Avaliação Antropométrica para diagnosticar o estado nutricional dos alunos do município.

Esta é uma, dentre tantas ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Após a coleta dos dados, estes foram avaliados. Onde foram encontrados os seguintes resultados: passaram pela avaliação 386 alunos com idade entre oito meses à 11 anos, destes 221 estão eutróficos, ou seja com peso normal, 34 estão abaixo do peso, 67 estão com risco de sobrepeso, 42 estão com sobrepeso e 17 crianças estão com Obesidade Infantil.

Após identificarem a problemática, os profissionais já estão iniciando trabalhos para reduzir os agravos e complicações futuras, causadas pela obesidade ou sobrepeso, buscando oferecer um crescimento saudável, resultando em uma melhor qualidade de vida para esses escolares. Cada criança levou para casa um “Folder Sobre alimentação saudável” contendo o resultado de sua avaliação.