Reunião sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi realizada

O município de Modelo, juntamente com a empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais e o Estado de Santa Catarina, estão elaborando o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região.

Este trabalho visa propor ações para sanar a problemática de lixo nos municípios. Conta ainda com a participação de todos como um processo de co-responsabilidade, elaborado de forma participativa.

A reunião, em Modelo, foi realizada na Associação Comercial Industrial de Modelo (Acimo). Contou com a participação de lideranças municipais, representantes de entidades e pessoas da sociedade em geral. Também estiveram presentes a assistente social e o engenheiro ambiental da empresa Alto Uruguai que explicaram o projeto.

Na reunião também foi debatido em grupos e foram identificados problemas relacionados ao lixo na cidade de Modelo, nos bairros e na comunidade, bem como potencialidades e deficiências.