GOVBR Sul implanta PRONIM NFS-e em Modelo (SC)

A Prefeitura de Modelo (SC), em parceria com a GOVBR Sul, promoveu um evento para contadores e empresários da cidade para lançamento da Solução PRONIM NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) na última terça-feira (24). O evento encerra a implantação e apresenta a Solução para empresários e contadores da cidade. O processo todo durou 60 dias entre visitas técnicas e treinamentos de servidores. Compareceram ao evento mais de 20 empresários e contadores da cidade. Todo esse empenho para uma Solução que deve trazer mais agilidade na tributação do município.

Modelo é uma cidade do oeste catarinense, com pouco mais de 4 mil habitantes, que busca a modernização dos processos para conseguir aumentar a arrecadação. Uma das vantagens do PRONIM NFS-e é a completa integração com outras Soluções que a Prefeitura já tem atuando em seus processos internos como PRONIM Administração de Receita. Além disso, o PRONIM NFS-e se integra também na base de dados da Prefeitura que permite mapear a tributação com mais eficiência e agilizar os processos.

– Essa é uma das principais vantagens, porque a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica vai permitir uma visão ampla da arrecadação de nosso município – explica Elyson Kammler, Chefe da Tributação da Prefeitura de Modelo.

Kammler revela que a Solução vai melhorar a fiscalização dando mais agilidade e informações mais precisas. Além de uma visão ampla com reflexos em toda a Prefeitura, a Solução PRONIM NFS-e vai possibilitar o desenvolvimento de políticas públicas que aumentem a arrecadação trazendo mais justiça fiscal ao município.
– Nós temos uma realidade em que as notas fiscais são feitas à mão, é muito difícil bater informações e conseguir ver a tributação de nosso município. Agora, teremos uma fonte de informação que também facilita o nosso trabalho e nos ajuda a pensar como o nosso município pode fazer mais – complementa Kammler.

A administração da Prefeitura de Modelo (SC) utiliza o PRONIM e é cliente da GOVBR Sul há mais de 15 anos. Desta forma, os técnicos administrativos confiam na solução PRONIM e no atendimento da GOVBR Sul na melhoria da gestão pública do município.

– Os servidores de Modelo (SC) são muito engajados com a gente e isso é muito bom. Por que eles nos dão demandas e ao mesmo tempo estão juntos com a gente atrás de um mesmo objetivo – explica Valeriano Pessini, Coordenador de Serviço da GOVBR Sul.

Segundo Pessini, a implantação ocorreu dentro dos prazos com total apoio da Prefeitura com os técnicos da GOVBR Sul. “Com isso, conseguimos lançar a nota ainda em maio com um tempo bom de adaptação dos empresários e contadores do município”, explica Valeriano.

Por enquanto a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ainda não é obrigatória em Modelo. A Nota Fiscal Eletrônica só passa a ser obrigatória a partir de agosto, data que deve ser aprovada pela Câmara de Vereadores do Município. A Prefeitura deve disponibilizar na semana que vem o link para os empresários já poderem emitir nota pelo PRONIM NFS-e facultativamente. Com isso, a prefeitura consegue cadastrar e ir incorporando a nova rotina junto à economia da cidade.

-Mas nós vemos um interesse muito grande por parte dos empresários e contadores da cidade que já se cadastraram para emiti-la a partir da semana que vem – declara Valeriano.

Fonte: http://www.govbrsul.com.br/…/govbr-sul-implanta-pronim-nfs…/
Jornalista Victor Carloto