Distribuição de calcário é realizada em Modelo

Por meio do Programa Troca Troca de Calcário do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e em parceria com a Secretaria de Agricultura de Modelo foram entregues até o momento mil toneladas de calcário. 

O calcário é entregue com os caminhões do município, levado as propriedades dos agricultores de forma gratuita. Até o momento foi entregue calcário para 41 agricultores. E em torno de 280 toneladas já foram distribuídas com as máquinas da Secretaria de Agricultura, seguindo o pré agendamento realizado.

Por solicitação do técnico local da Epagri, Ildo Rauber,  foi solicitada mais uma cota extra para o município, onde deverão ser entregues mais 500 toneladas de calcário para o município de Modelo.

Conforme a secretária de Agricultura, Márcia Rüdiger, este é mais um programa para auxiliar os agricultores. “O troca-troca de calcário é mais um dos programas do Governo do Estado que em parceria com as secretarias de agricultura dos municípios, atende os agricultores, visando a recuperação do solo e o aumento da produtividade das propriedades de nossos agricultores familiares”, enfatiza a secretária.