Congresso técnico do Campeonato de Futsal foi realizado

Na noite da última quinta-feira (29) foi realizado no Departamento de Esportes de Modelo o congresso técnico do Campeonato de Futsal 2014. O campeonato será realizado na categoria Força Livre, veteranos e categorias de base.

As equipes do veterano ainda não foram formadas. Nas categorias de base serão quatro equipes no sub 8; cinco equipes no sub 11; e cinco equipes no sub 14.

Na categoria força livre participam 16 equipes, que estão divididas em quatro chaves. Na Chave A estão: Los Manolos, Posto Modelo/Frente Verso, Espírito Santo, Bombeiros; na Chave B estão: Pipa Pinturas, Infotec/Colonia/Inove, Cruzeiro da Linha Saudades, Paulo Automóveis/Floratta Floricultura; na Chave C estão: Mercado Meneghetti, Sok’ Nelas FC, Grêmio Poço Torto e Santa Rosa; na Chave D estão: Lepo Lepo, Internacional da Linha Cedro, Lajeado Couro, e Juventudo Lajeado Pedro.

O Campeonato será jogado da seguinte forma: na 1ª fase jogarão entre os times das chaves, para definir a classificação dentro de cada chave de 1° a 4° lugar, cada time disputara três jogos na primeira fase.

Na segunda fase o 1° e 2° colocado de cada chave jogarão a Divisão  Especial  de Futsal de Modelo, em eliminatória  simples, já o 3° e 4° de cada chave  se classificarão para jogar a Série Ouro, também em eliminatórias simples.

Já na premiação será premiado apenas o campeão e o vice-campeão de cada série. Sendo que o campeão da Divisão Especial do Futsal de Modelo ganhara o troféu  rotativo,  sendo  que  este ficará definitivo  para a equipe que  o conquistar por três vezes, consecutivo ou alternados.