Taça Rotativa Mats Transportes

Buscando sempre inovar, fazendo com que a competição de futsal seja mais atraente e disputada pelas equipes neste ano o esporte modelense trás aos atletas uma nova forma de disputa. Neste ano terá inicio a Taça Rotativa Mats Transportes.

Na nova forma de disputa, as equipes de futsal força livre tiveram uma divisão após a finalização da primeira fase. Conforme o diretor de esportes, Fabricio Eberardt, as equipes que se classificaram em primeiro e segundo lugar em cada chave estão agora disputando a segunda fase do campeonato na Divisão Especial do futsal modelense. Já as que se classificaram em terceiro e quarto lugar estão disputando na segunda fase a Série Ouro, desta forma nenhuma equipe foi desclassificada.

Para a disputa da edição especial o Departamento de Esportes colocou em disputa a Taça Rotativa Mats Transportes, a qual foi patrocinada pelo empresário do ramo de transportes, Anselmo Matias Jacoby.

Para que a Taça fique definitivamente para uma equipe, a mesma deverá conquistar três vezes consecutivamente o campeonato ou cinco vezes alternadas. Já na série ouro a premiação será normal, como nos anos anteriores.