1º Passeio Ciclístico e Caminhada da Saúde e Família reúne mais de 300 pessoas

O Governo Municipal de Modelo, juntamente com a Secretaria de Saúde e Departamento de Esportes estiveram realizando no último sábado (07) o 1º Passeio Ciclístico e Caminhada da Saúde e da Família. O evento contou com a parceria da Acimo/CDL, Horus Faculdades e da AME.

O passeio ciclístico teve o percurso de aproximadamente 5 km, em estrada asfaltada, com saída do Hospital de Modelo até a comunidade de Linha Salete.

O objetivo deste projeto foi divulgar as ações da melhoria da saúde e a valorização da família, e incentivar o esporte e o lazer no município de Modelo, aumentando a qualidade de vida da população.

Conforme os organizadores, a atividade movimentou a comunidade modelense, dando assim a oportunidade para as pessoas participarem do evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e terem um momento de lazer com a família, conhecendo também essa importante obra de asfaltamento, para a realização de atividades físicas, como caminhadas e passeios ciclísticos.

Durante o trajeto, os participantes tiveram um espaço para descansar, onde foi disponibilizada água e também algumas informações ilustrativas quanto à quantidade de sódio e açúcar em alguns alimentos muito consumidos pelas crianças e adolescentes. Também foram repassadas informações sobre o tabagismo e o consumo de água.

No final do percurso foi disponibilizado um lanche e entregue como brinde uma garrafinha. Também foram sorteados brindes, entre eles uma bicicleta.