Modelense recebe três prêmios na Avaliação Regional Oeste de Vinhos

Foi realizado no último sábado (16) o 4º Jantar do Núcleo de Vitivinicultores da Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP) juntamente com a 4ª Avaliação Regional Oeste de Vinhos.

A cerimônia aconteceu na SER Itaipu em Pinhalzinho. Na ocasião o público também pôde degustar os vinhos produzidos pelos nucleados do Núcleo de Vitivinicultores da ACIP.

O modelense José Bottega foi premiado em três categorias, sendo:

– Categoria Niágara: Medalha de bronze (70 a 79 pontos);

– Categoria Tinto: Medalha de bronze (70 a 79 pontos);

– Categoria Bordô: Medalha de prata (80 a 89 pontos).

José e Salete Bottega residem na Linha Cedro, no Município de Modelo, e sempre produziram vinho para o consumo próprio da família, mas há quatro anos decidiram começar a produzir vinho para comercialização, depois dos pedidos de amigos e conhecidos que queriam comprar o vinho para consumo.

Assim, a família Botega começou sua produção e neste ano produziu seis mil litros de vinho, sendo todos vinhos secos nas categorias bordô, tinto com uva Isabel e branco Niágara.

Para a produção dos vinhos, Bottega compra as uvas de diversas regiões, sendo de Serra Alta, Iraceminha, Tangará, Planalto e até de Caxias do Sul.

Conforme José Bottega, a produção de vinho é uma renda a mais, sendo viável a sua produção. Também coloca que a produção de vinhos é uma paixão que vem desde criança, quando acompanhava seu pai na produção do vinho.

O secretário de Agricultura, Tiago Geller, que esteve visitando a propriedade da família Bottega, parabenizou pela premiação nas três categorias na Avaliação Regional Oeste de Vinhos realizada no último sábado e colocou o município de Modelo a disposição para buscar mais incentivos para a produção de vinhos.