Educação: Matrículas serão realizadas até 26 de outubro

A Diretora de Educação do município de Modelo, Jussane Frandoloso, comunica que na próxima semana serão realizadas as matrículas para os alunos novos da Rede Municipal de Ensino de Modelo, abrangendo a Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Creche e Educação Infantil.

O período de matriculas vai de segunda-feira, 22 de outubro até sexta-feira, dia 26 de outubro, sendo realizadas no Departamento de Educação, na escola Municipal, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15. A matrícula do aluno deverá ser efetuada pelos pais ou responsável maior de idade.

Para a Educação Infantil serão aceitos:
– Creche: alunos de 04 meses a 03 anos de idades completos até 31 de março de 2019.
– Pré I: alunos de 04 anos de idade completam até 31 de março de 2019.
– Pré II: alunos de 05 anos completos até 31 de março de 2019.

Para o Ensino Fundamental serão aceitos:
– 1º Ano: Serão matriculadas, obrigatoriamente, crianças com seis (6) anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2019.

– 2º a 5º Ano: Serão matriculadas, ou rematrículados, as demais crianças/alunos conforme as legislações correlatas, em vigor.

Os documentos necessários para realização da matrícula são os seguintes:

Matrícula nova:
– Certidão de nascimento (original ou fotocopia autenticada);
– Caderneta de vacinação;
– Atestado de Frequência ou Histórico Escolar (caso o aluno venha transferido);
– Carteira de Identidade (original ou fotocopia autenticada);
– CPF (original ou fotocopia autenticada);
– Comprovante de Residência atualizado (talão de água ou luz);
– Comprovante semestral de trabalho e renda (para alunos de creche).

Para Renovação de Matrícula
– Preenchimento de formulário para requerimento de matrícula e atualização dos dados na própria escola.
– Comprovante de Residência atualizado (talão de água ou luz);
– CPF e Carteira de Identidade (RG) do aluno.
– Caderneta de Vacinação.
– Comprovante semestral de trabalho e renda (para alunos de creche).